"Denise Costa vem de João Pessoa, e sua arte faz referência aos alicerces da cultura humana em seu aspecto inconsciente influenciada pela luminosidade da região Nordeste do Brasil. A sua linguagem usa uma profusão de formas geométricas, que se amplificam e se humanizam pela escolha de cores vibrantes e de forte contraste. Esta arte elaborada pacientemente pela aplicação de inúmeras traços finos é puro movimento e fruto de uma imaginação guiada pelo insólito e o fantástico."
(JACQUES ARDIES, Marchand e Dono da Galeria Jacques Ardies)
A artista plástica Denise Costa é natural de João Pessoa, Paraíba. Envolvida com artes plásticas, desde a infância, sua primeira exposição foi na Alemanha.
Pintora, ilustradora e poetisa. Escreve poemas cheios de significados sobre o cotidiano. Sua arte é singular, cujo estilo é o reflexo de uma personalidade marcante, porém suave. Obra repleta de vibrações cromáticas e fragmentações, quase matemáticas, das cores, formas e profundidade; revelando detalhes que a torna particularmente envolvente, numa agradável harmonia entre figura e fundo, resultante de um constante processo construtivo. Esporadicamente, sua palheta reduz-se às cores monocromáticas, em substituição às cores vibrantes. Cada obra é acompanhada por um poema, que surge da simbiose da palheta e pincéis, caneta e papel.
Particularmente da Bienal de São Paulo, com obra classificada, e exposições individuais e coletivas, seu trabalho conquistou as principais capitais brasileiras e países como: Estados Unidos, Alemanha, Canadá, Noruega, França, Bélgica, Equador, Itália, Rússia, Portugal, Chile, Espanha e Israel.